terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sahaja Yoga



A Sahaja Yoga está funcionando em novo endereço, Avenida Sete de Setembro nº 73 - 3º andar, Jardim Icaraí.  Desenvolvida por Shri Mataji Nirmala Devi, a Sahaja Yoga envolve o despertar de uma energia espiritual sutil, Kundalini, que permanece adormecida no osso sacro na base da coluna.  O suave despertar dessa energia e a jornada interior de autodescoberta é conhecida como Realização do Si.
Qualquer pessoa que queira encontrar sua verdadeira essência, o Si, pode freqüentar os encontros da Sahaja Yoga que acontecem nos seguintes dias: terça-feira (às 19 horas), quarta-feira  (em dois horários: 8 e 19 horas), quintas-feira(19 horas) e aos sábados (9 horas).   As aulas da Sahaja Yoga são ministradas em mais de 100 países ao redor do mundo e são sempre gratuitas. Desde os seus primórdios, Shri Mataji deixou claro que este conhecimento e o processo de união proporcionado pela Realização do Si é um direito de nascença de cada ser humano e por essa razão não pode ser cobrado.
Freqüentemente a meditação é definida como um momento para sentar-se calmamente ou ponderar. Porém, a verdadeira meditação, é, muito além disso. É um estado de profunda paz que ocorre quando a mente está calma e em silêncio, mas totalmente alerta. Isso é apenas o começo de uma transformação interior que nos leva a um nível mais elevado de consciência e que nos permite realizar nosso verdadeiro potencial humano. O problema, certamente é como alcançar esse estado.
Shri Mataji dizia: "Sahaja Yoga é diferente de outros tipos de Yoga porque ela começa com a Realização do Si ao invés de ser esta o sonho inatingível de uma meta distante." Tradicionalmente, um guru costumava ter apenas uns poucos discípulos e cuidava de seu crescimento espiritual por toda a sua vida, orientando sua purificação espiritual diariamente. Nos tempos atuais, que Shri Mataji chamava de Época do Desabrochar, por causa do estado alcançado pela consciência humana coletivamente, ela desenvolveu um método pelo qual este evento ocorre espontaneamente, sem nenhum esforço. Uma pequena luz é, então, acesa dentro de cada um pela meditação da Sahaja Yoga.
Os benefícios para os seus praticantes são inúmeros. Com a crescente velocidade e pressão da vida moderna houve um aumento da necessidade de meios para se conviver com elas. A ciência está agora provando o que um número crescente de pessoas no Ocidente tem descoberto por si mesmas: que o relaxamento da verdadeira meditação tem efeitos benéficos, mensuráveis em todos níveis do ser, sem efeitos contrários prejudiciais.



A Sahaja Yoga é uma sólida experiência, uma realidade física verificável em nosso próprio sistema nervoso, que conduz a melhoras espontâneas em nosso bem-estar individual e em nosso relacionamento com o mundo. Há inúmeros casos de superação de vícios de álcool e drogas e cura de doenças como problemas cardíacos e de outras desordens físicas e mentais como estresse, depressão e tensão, por meio da prática da Sahaja Yoga.
Além disso, a simples meditação e as técnicas da Sahaja Yoga levam o indivíduo para o canal central, o caminho do equilíbrio entre opostos prejudiciais como letargia extrema ou atividade excessiva e frenética; de muita emoção ou falta dela; de viver muito no passado ou pensando muito no futuro. Então, a pessoa torna-se calma, de personalidade alegre, confiante, apta a regozijar a vida, vivendo o agora, o momento presente. Mais Informações: www.sahajayoga.org.br.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!