segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nova Era


Nos últimos anos, muito tem se falado da Nova Era. O que é? Quando começa? Que mudanças acontecerão? Enfim, são muitas perguntas acerca do que nos espera no futuro próximo.
A popularização da expressão “Nova Era” é recente. Porém, sua doutrina há muito já era trabalhada na Rosacruz, na teosofia e no espiritismo. A Nova Era, também conhecida como Era de Aquário, sucederá a Era de Peixes. Será uma época de importantes mudanças no planeta. É quando a direção do eixo da Terra vai mudar, como explica o físico, engenheiro nuclear e babalorixá Luiz Antonio Martins: “o planeta Terra possui vários movimentos dos quais o de translação, em torno do Sol, e o de rotação, em torno de seu próprio eixo, são os mais importantes. Mas, além destes e dentre outros, possui um chamado de Precessão dos Equinócios que consiste no movimento do eixo da Terra na direção oeste. Este eixo aponta para o círculo de constelações que envolvem nosso Sistema Solar ao qual chamamos de Zodíaco. São os famosos signos zodiacais. Assim como o movimento de translação leva 365 dias, o de rotação um dia, o de precessão dos equinócios leva cerca de 26.000 anos. Como são 12 constelações, significa dizer que o eixo fica cerca de 2160 anos em cada constelação ou signo zodiacal. E como gira no sentido oeste significa que as eras aparecem em sentido retrógrado,” explica.
Perguntas referentes ao início da Era de Aquário são muitas, mas, infelizmente, essa precisão não é tão simples assim. “Muitos especulam que já entramos, mais ou menos, a partir de 1969 com a ida do Homem à Lua. Outros dizem que foi depois. É muito difícil precisar datas em um movimento tão amplo, digamos assim. Lembro que nada se dá aos saltos. Um bom exemplo é a transição do dia para a noite. Nesse intervalo temos o crepúsculo que é uma mistura dos dois. O mesmo ocorre na transição da noite para o dia que chamamos de aurora. Mas, para aqueles que entendem um pouco do significado oculto do que venha a ser a era de Aquário, sem dúvida, já estamos nela,” enfatiza Luiz Martins.

Ainda que não haja um consenso se estamos ou não na Nova Era, sua influência sobre a Terra já é perceptível em diferentes áreas. “As mudanças são muitas e isto ocorre nas passagens de todas as eras. Os signos tem características bem definidas e diferentes. Na era de Peixes, o sofrimento foi até mesmo incentivado para se alcançar algo. Em Aquário, tudo é possível sem dor. Aprenderemos a  modificar as coisas sem dor,” explica Luiz Antonio Martins.
Entre outras mudanças, o homem vai ter a consciência que Deus não está fora dele, mas internamente em cada ser humano e que toda a humanidade é uma partícula dessa grande divindade: “aprenderemos que a divindade não está do  lado de fora de nós, mas dentro de cada um. Aprenderemos que somos capazes de mudar tudo, mudando a partir de nós próprios. Que a única e verdadeira mudança só ocorre a partir de nós mesmos.”
Luiz Martins completa: “aprenderemos a respeitar o próximo como uma individualidade não querendo que seja como nós. Entenderemos que tudo é possível e cada um tem o direito de se manifestar da forma que desejar.” Ou seja, aceitaremos melhor as diferenças do outro. O fim das barreiras, sejam elas quais forem, também é um processo da Era aquariana. Caminharemos para a unidade.
No campo religioso, mais e mais pessoas buscarão a evolução espiritual nos planos superiores. Tendências mais liberais ganharão espaço. A religião caminhará junto com a ciência.  Outra influência da Nova Era é o despertar da  consciência ecológica. O homem, finalmente, tomará consciência da impossibilidade de continuar crescendo destruindo o meio ambiente. A Era Aquariana é também um terreno fértil na área tecnológica. Incontáveis avanços científicos e inovações foram descobertos nos últimos anos. Para os interessados em se aprofundarem no tema, as livrarias dispõem de bibliografias bem interessantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!