domingo, 24 de fevereiro de 2013

Equilíbrio dos Chakras




Os Chakras (palavra em sânscrito que significa roda) são centros de energia existentes no nosso corpo sutil e, como o próprio nome sugere, se mantêm em permanente movimento circular quando estão em perfeita harmonia.  Através dos chakras pode-se equilibrar a energia de nosso corpo, pois esses pontos têm ligação direta com nossos órgãos vitais e qualquer desestabilização pode provoca um desequilíbrio energético e emocional.


Ao todo temos sete principais centros que são: Coronário, localizado no topo da cabeça; Frontal, entre as sobrancelhas; Laríngeo, na base da garganta; Cardíaco, no centro do tórax;  Plexo Solar quatros dedos acima do umbigo; Umbilical, quatro dedos abaixo do umbigo e o Básico, no cóccix, entre o ânus e os órgãos genitais.
Assim como a limpeza do nosso corpo físico, a limpeza dos chakras é igualmente importante, como destaca a terapeuta Magda Bittencourt: “limpar, estimular ou harmonizar os chakras é o equivalente energético do processo de limpeza física do nosso corpo. Deveríamos se ensinados a nos cuidar energeticamente. Isto não é uma coisa complicada, é só uma prática que ignoramos, mas podemos aprender e que nos traz resultados inacreditáveis em termos de bem estar e saúde”. 


E de tão simples, a limpeza dos chakras pode ser realizada em casa mesmo para quem não tem tempo para um tratamento no terapeuta holístico: “pode-se utilizar o álcool, por exemplo. Fazer movimentos rotativos no sentido anti horário limpa o chakra, aliviando-o do excesso de toxinas retidas no local pelo acúmulo de sentimentos, emoções e pensamentos não elaborados. Esta medida produz um grande alívio e pode ser usada  enquanto a pessoa ainda não tenha se aprofundado no seu processo de auto conhecimento. Depois, novas descobertas vão se revelando automaticamente, mas de início este é um recurso muito eficaz, que imediatamente traz bem estar físico e mental.  O álcool é das únicas substâncias conhecidas  capazes de desagregar as moléculas tóxicas  que se formam nos locais onde existe acumulação de energia negativa.  O banho com sal grosso ou sal de cozinha é também uma boa medida.  É  também  recomendável observar o maior asseio possível com o corpo físico. Os banhos de água doce, com uma colher de sopa de açúcar e uma de chá de sal, e uma colher de sopa de alfazema também são recomendados como antidepressivos leves.Os passeios na natureza, os banhos de rio, de cachoeiras são altamente energizantes”, conclui.

Magda Bittencourt trabalha com Limpeza, Estimulação e Harmonização dos Chakras,  Reiki, Florais de Bach,  Cura Prânica, Emotional Freedom Techniques (EFT),  dentre outros são os recursos vibracionais adicionados  à sua prática terapêutica , bem como conceitos sobre reeducação alimentar. É também Aconselhadora Espiritual, uma prática resultante dos longos anos de meditação e estudos metafísicos.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!