domingo, 3 de fevereiro de 2013

2013: O Ano de Saturno




Em 2013 teremos um planeta regente pouco conhecido, porém muito estudado pelos especialistas: Saturno, um dos corpos celestes mais incompreendidos na Astrologia. 
O ano novo estabelecerá regras e limites no campo de atuação pessoal. Será importante que o homem entenda seu espaço e não invada o espaço alheio. 2013 será o ano de não ultrapassar limites. E nada em excesso será benéfico. Saturno faz lutar pelo o que se deseja. Será um momento de muito esforço e responsabilidades. Um ano de reflexões.
Saturno é o grande dispositor do karma.  Tempo para se defrontar com suas próprias obras e refletir sobre o que foi feito.  2013 será um ano de reflexões das ações passadas. Saturno coloca as bases e tudo que estiver assentado em bases sólidas, permanecerá. As máscaras tendem a cair definitivamente. Será o momento de se mostrar a real face, será o frente a frente consigo mesmo.
Saturno é o respeito a todas as leis. As pessoas precisam aprender a respeitarem as leis, principalmente, as divinas, e quem não as respeitar, passará por duras provas. 
Será o ano do respeito. As pessoas terão de aprender a respeitarem a si próprias e aos outros. Respeito também às normas da boa convivência.
Além disso, será um ano de muita busca. Saturno nos faz procurar a nossa conotação divina, selecionar aquilo que  é verdadeiramente importante, na busca interior. É o entendimento da sua própria essência, brotando da sabedoria nascida das experiências pessoais e da maturidade.
Será também um ano de grandes exigências. Saturno exige tudo o que se pode dar, impedindo-os de sonhar com glórias não conquistadas e com talentos não desenvolvidos. É aquele que ajuda a traçar novas metas, planejar o futuro e estabelecer prioridades. Saturno ajuda a lutar pelos sonhos, por ele ser conhecido como o grande estruturador. No mapa é o sinalizador dos desafios para que alavanque as ações. 
É o ano em que se deve lutar pelo que se quer, porém respeitando o outro, sem “forçar a barra”. Finalmente, Saturno ajuda àqueles que lutam pelos seus sonhos, sem preguiça e sabem da necessidade da luta para as conquistas. 
No horóscopo chinês será o ano da serpente. Rege de 10 de fevereiro de 2013 a 20 de janeiro de 2014. Anos regidos pela serpente são anos de dedicação aos assuntos intelectuais. A serpente enxerga além das aparências, pois é muito sagaz. Respeita muito os ideais do outro. 
O próximo ano terá Omulu e Yansã como orixás regentes. O primeiro é o orixá das mudanças. É aquele que pode trazer doenças para depuração do espírito. As doenças físicas são colocadas como forma de alerta para algo que faz o homem desviar-se do verdadeiro sentido de vida.  
Omulu é o orixá da limpeza de tudo aquilo que já não é mais útil; mas, é difícil para qualquer um se desapegar daquilo que julga seu, e na maioria das vezes, não o pertence. Omulu não aceita a padronização de nada. É o grande regenerador de tudo. 
Já Yansã é a senhora dos ventos, tempestades, dos raios e do trovão. Sua energia está fortemente relacionada com as intempéries.
* Essas foram algumas das tendências para 2013 retiradas da palestra do Babalorixá Luiz D’Omulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!