domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os benefícios do Feng Shui



Equilibrar a energia nos ambientes domésticos e profissionais é tão  importante quanto em nós mesmos. Pois, de nada adianta usar técnicas para manter os corpos  - físico, astral e mental- em perfeita harmonia enquanto a casa e o ambiente de trabalho estão um caos. “Todo ambiente é um sistema repleto de energias que fluem ou acumulam. Estas energias podem ser visíveis, como um curso de água ou um caminho de pedras no jardim, invisíveis (ar, som e calor) e até imperceptíveis como micro-ondas, ondas de rádio, etc.  Então, um desalinhamento do fluxo de ch’i (energia vital) em seu quarto pode influenciar seu sono e também um direcionamento consciente do calor e da luz de sua cozinha pode atrair prosperidade para toda casa,” explica  Sollange Birnfeld*, especialista em Feng Shui e Astrologia Chinesa.
O  Feng Shui, que é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes e atua na criação de possibilidades para a fluidez dessa energia: “o Feng Shui é uma ciência chinesa construída sobre os mesmos fundamentos da acupuntura e da medicina oriental. É considerado a acupuntura da casa. É também um antigo conjunto de técnicas de criação de ambientes harmoniosos utilizado até hoje com sucesso por pessoas em todo mundo para atrair o sucesso e a abundância,” explica Sollange Birnfeld.
Através do Feng Shui, que significa "vento e água", pode-se determinar a organização e a decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir fluidez da energia vital. Sollange explica também que a técnica é muito mais que uma simples disposição de elementos: “Feng Shui é mais do que a arte de realocar objetos para aumentar o fluxo positivo. O Feng Shui é uma filosofia ancestral chinesa orientada a criar harmonia na relação das pessoas com os ambientes -sua casa, seu escritório, seu carro, etc.”.
A escolha das cores nos cômodos também é um fator importante para termos equilíbrio e atrairmos coisas favoráveis. Segundo Sollange, a astrologia chinesa pode calcular o Feng Shui pessoal através da data de nascimento, hora e local:  “essa análise nos indica todas as nossas cores favoráveis, que aumentam a nossa energia, bem como as desfavoráveis, além de muitas outras informações importantes que servem para vida toda”.
Os resultados do Feng Shui são inúmeros: “quando a harmonia com o ambiente é alcançada, as pessoas tendem se tornar mais criativas e produtivas, resolvendo melhor os problemas e atraindo mais alegria e prosperidade para sua vida”.
De uma maneira geral, a especialista dá umas dicas para conseguir manter a fluidez energética  do lar: “basicamente, devemos ter uma casa limpa e arrumada, ter o necessário sem exageros de móveis e objetos e, evitar também que a casa seja muito minimalista, sem objetos e quase sem móveis. Uma casa muito cheia de coisas deixa a energia estagnada, podendo causar até doenças. Por outro lado, a casa que quase não tem nada dentro, não retém a energia, tornando o local inadequado para saúde e prosperidade,” conclui.

*Membro da Sociedade Feng Shui - www.sociedadefengshui.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!