sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Feliz Para Quem?



A cada dia percebo que as pessoas estão mais e mais estressadas. No trânsito, que na maioria das vezes não flui, os dedos nervosos não saem das ensurdecedoras buzinas como se isso fosse fazê-los voar. O que não seria nada mal... Irritação, nervosismo, ansiedade são alguns dos sintomas que milhares de pessoas têm apresentado, infelizmente. E o cenário só os intensifica. O trânsito não anda, os horários quase nunca são cumpridos, os planos não saem como planejados, falta dinheiro, sobra pressão. 
Pressionados a serem sempre os melhores.  Quantas vezes os pais incentivam seus filhos a ganharem, custe o que custar. Que consequências essa ação terá no futuro? Adultos que, provavelmente, não saberão colher o aprendizado quando se “perde” algo.
Todos são pressionados a escolher profissões promissoras, mesmo que não seja a escolha de coração. Somos pressionados a encontrar o grande amor, casar, ter filhos, família perfeita e ainda sermos felizes. Ufa! Quantas obrigações...
O que deveria ser apenas escolha do coração e da alma acaba sendo feita no “piloto automático”.
Qual foi a última vez que você refletiu sobre suas escolhas? Quanta vezes pensou em abandonar tudo e começar do zero. Começar do zero? Têm pessoas que sofrem só em pensar nisso. Preferem viver a vida do “faz de conta” a arriscar serem efetivamente felizes.
A felicidade não é uma obrigação, mas uma escolha leve e saudável. Optar pela felicidade não nos traz angústia, dor, sofrimento. Ao contrário, cada escolha da alma nos aproxima do nosso Eu Divino e por isso nos faz mais leves.

Não sou contra essas escolhas “predeterminadas” pela nossa sociedade. É muito difícil quando optamos por viver diferentemente dessas imposições. Mas, entre escolher agradar aos outros, escolha agradar a si mesmo...
Não faça escolhas para agradar pai, mãe, sociedade. Quem de fato quiser a sua felicidade, o acompanhará e irá torcer por você. Lógico que é difícil, mas sinceramente, entre viver uma relação fantasiosa, de alicerces falsos e fracos, fico com a  intensidade da solidão e viver comigo mesma. Não poderemos carregar o pânico da convivência com nós mesmo. Se ame e se aceite, para depois escolher viver uma relação. Perca o falso medo da solidão. Aí poderá escolher alguém que te transborde e não que te complete. Não procure no outro aquilo que falta em você.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!