quinta-feira, 28 de março de 2013

Os Cristais


Os Cristais sempre foram conhecidos por sua beleza e poder de cura. Os povos indígenas das Américas, como os cherokees, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os povos da Amazônia também os utilizavam para curas e proteção das tribos. Na milenar Índia sempre foram usados como adorno, na Medicina Ayurvédica e também na harmonização por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica. E mais ainda, muitos acreditam que os cristais eram comumente utilizados na extinta Atlântida, inclusive para fins terapêuticos.
Fisicamente já está provado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de chips de computadores e fibra óptica. E como são receptores, amplificadores, condutores ou geradores de energia são utilizados para estabelecer o equilíbrio e a harmonização do homem, na chamada Cristaloterapia:  “os cristais podem atuar tanto na causa do problema como aliviando seus efeitos. Sua principal contribuição no restabelecimento da saúde é promover o autoconhecimento através do aumento da percepção de si mesmo. É importante lembrar que os cristais por si só não fazem milagres, muitas vezes a pessoa vai perceber quais crenças e comportamentos precisa modificar para que sua cura possa de fato acontecer. Essa conscientização e senso de responsabilidade que os cristais promovem”, explica a cristaloterapeuta Aurora Reis.


Para a maioria das pessoas deve ser difícil compreender que esses minerais são seres vivos e, como tudo no universo, está em processo de evolução: “no geral, as pessoas não vêem os cristais assim, como também toda a Natureza. As árvores na rua muitas vezes nem são percebidas, toda a beleza e vida ao nosso redor. Os cristais pulsam, são seres vivos que possuem energia. Se nós nos abríssemos com humildade para aprender com a Mãe Natureza, teríamos uma grande sabedoria ao nosso dispor”, finaliza Aurora.

------
Aurora Reis é Terapeuta Holística desde 2004. Mestra de Reiki em diversos Sistemas. Facilitadora de Magnified Healing, Terapeuta Floral e Cristaloterapeuta formada pela Crystal Academy of Advanced Healing Arts, da Katrina Raphaell. 
Escritora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais", atualmente também escreve para o site: "Somos todos Um". (www.aurorareis.jimdo.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!