sexta-feira, 29 de março de 2013

O Karma e a lei do Retorno



A palavra karma vem da raiz sânscrita e significa ação. É um termo vindo da religião budista e representa as ações e o retorno dos resultados gerados.  É a lei da ação e reação.  A lei do karma pode ser resumida na seguinte frase: Tudo o que você semear, você colherá.



Karma é qualquer tipo de atividade física, mental ou espiritual. Ações corretas produzem bons resultados. Ações erradas trazem más conseqüências. Criamos nosso karma através do que pensamos, dizemos e fazemos. Não é uma lei de punição, e sim de educação, para vermos nossos erros e defeitos. É um aprendizado, uma lição que temos de aprender. O karma cria a necessidade da reencarnação para que possamos purificá-lo.
A purificação kármica, que visa a eliminação da negatividade acumulada, ocorre de várias maneiras, podendo se manifestar, por exemplo, como um relacionamento problemático.  

Existem, basicamente, três maneiras de limpar karma: praticar a caridade (o amor de Deus), dizer a verdade e ter fé.
A caridade cobre uma multidão de erros. O bem é oposto do mal. Praticar a caridade anula os erros do passado. O amor anula o ódio, o mal, os erros. Se Deus é amor, quem anda em amor, logo está andando com Deus.
A verdade também limpa o karma porque ela desperta a nossa consciência, nos transforma, traz arrependimento. A verdade muitas vezes dói porque mostra os nossos erros, fere o nosso orgulho, nos incita a mudar.  A verdade é como a luz, nos mostra o caminho certo e quem anda na luz não tropeça mais.
Se a finalidade do karma é nos ensinar o certo e o errado, nada melhor do que a verdade para limpar o nosso karma.

E finalmente, a fé também ajuda a limpá-lo.  Não a fé nas coisas ou no homem, mas a fé em Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!