terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Calmantes naturais para animais


 

O estresse pode estar por trás de quase todos os problemas, como o nervosismo e a ansiedade, que os animais de estimação apresentam.
E, se você não gosta de encher seu amiguinho de remédios alopáticos,  algumas  opções naturais podem ajudar a aliviar esses sintomas e acalmar os peludinhos.
 
O que fazer nesse caso:
Em primeiro lugar, examine o estilo de vida do seu animal e, tente descobrir o que está lhe causando estresse. Em geral, o tédio, a falta de atenção do dono e condições adversas no ambiente em que vive são os principais causadores do estresse.
Poucas pessoas sabem, mas os animais absorvem, e muito, a energia do ambiente onde vivem. Por isso, é muito importante que esse local seja harmonioso e de amor. Mas, se está acontecendo algum tipo de desavença ou conflito na sua casa ou alguma mudança significativa nos costumes da casa, o seu animal pode apresentar algum sintoma anormal.  Outra pergunta para se fazer é: Será que estou passando mais tempo fora de casa?
Uma vez identificado a origem do desconforto do seu animal, tome as providências necessárias e utilize algumas das dicas abaixo,  que podem funcionar muito bem.
 
Calmantes naturais para animais

 Musicoterapia: 
Músicas clássicas com arranjos simples, tocadas com um único instrumento e com ritmo lento exercem um efeito calmante muito significativo em animais. Não são todas as músicas clássicas. É preciso fazer uma pesquisa, para escolher as apropriadas e, ir experimentando. Uma música clássica, muito conhecida, que relaxa e acalma animais é a “Four Season” de Vivaldi.

Se você puder massagear o seu bichinho, enquanto ele ouve esse tipo de música, você vai potencializar o efeito calmante da musicoterapia.
 
 
 
Florais:
Os florais são muito eficazes para acalmar os bichinhos de estimação. É só uma questão de criarmos o hábito de usá-los. .
Procure um terapeuta holístico que trabalhe com floral, caso não conheça, vá a uma farmácia especializada e, encomende uma fórmula floral com as seguintes essências: rescue, aspen, mimulus, rock rose e star of bethlehem, todas do Sistema Bach. Peça para usarem glicerina vegetal como conservante, na preparação, em um vidrinho de 30 ml. O ideal é que o animal tome 4 gotas dessa fórmula, 6 vezes ao dia. Misture na água e na comida para ajudar. Você vai se surpreender!
 
Aromaterapia:
Os óleos essenciais podem ser muito calmantes e relaxantes para animais domésticos. Os óleos de lavanda, camomila e laranja doce são especiais para essa finalidade.
Você pode pingar umas gotinhas de cada um desses três óleos em um difusor elétrico e, colocar no lugar da casa que o seu animal prefere ficar. Essa forma de usar os óleos é 100% segura até para os gatinhos, que, diga-se de passagem, são muito sensíveis a cheiros.
Uma outra maneira é pingar os óleos em toalhas de papel e colocar debaixo da almofada de dormir do seu bichinho. Essa sugestão é mais para os cachorros, não é aconselhável para os gatos.
Optar por métodos naturais é bem mais saudável e seu bichinho agradece!
 
Fonte : Alternativas Saudáveis
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!