sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dina Yoga


Você já deve ter lido sobre os diversos tipos de yoga. São tantas opções maravilhosas, que acaba sendo difícil escolher uma, ainda que todas essas possibilidades não proponham, necessariamente, caminhos contraditórios, mas sim, diferentes caminhos para alcançar os mesmos objetivos.


Todas as formas de yoga têm como foco um dos focos estimular e regular a energia humana. Essa energia chamada de kundalini. Do modo como foi desenvolvido inicialmente o yoga, o praticante trabalhava todos os aspetos do seu ser: exercitava o físico, disciplinava a mente, etc, permeando todos os níveis da existência humana.



Com o passar do tempo, as técnicas foram sendo diluídas e divididas. Escolheram enfatizar e praticar componentes diferentes do sistema total do yoga. Alguns preferiam somente os exercícios, ignorando os mantras, outros escolheram mantras e meditação sem controle da respiração, levando assim essa pluralidade de opções que encontramos hoje em dia.

E, a Dina Yoga é mais uma dessas variedades. Um modelo mais dinâmico, idealizado pelo professor Fiorentin, do Ortobio. Segundo disse ele, a ideia surgiu a partir do interesse por um yoga mais vigoroso e dinâmico, corporal e mentalmente mais desafiador, do porte do Power Yoga e do Asthanga Viniasa Yoga.

“Na realidade, já estava presente em alguns momentos do yoga físico energético, mas não com o nome atual. Ele surgiu após muitos anos de experimentações e reflexões. É um estilo de yoga que exige bastante concentração e é acompanhado de muitos respiratórios coordenados com os movimentos. Sua prática repercute no aumento da flexibilidade, da força, da resistência e na coordenação motora”, explica.

Ele esclarece ainda que são várias séries diferentes e balanceadas que exigem o indivíduo por inteiro. Os exercícios são realmente dinâmicos e, por isso, não se pode falar em posições ou posturas – pois, normalmente estas são executadas com permanência. Então, seja bem vinda mais essa opção, que a meu ver, tem tudo para ser exitosa! 

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, RJ
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Escrevo para o Diz jornal (coluna T!News) e, recentemente, em função da busca pela minha ascensão espiritual conheci as Terapias Holísticas. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. E com a alma de buscadora que tenho não me limitei às primeiras descobertas. Fui buscando e conhecendo um pouco das inúmeras técnicas disponíveis atualmente. E o que começou como uma leitura foi ganhando espaço e dando um novo sentido a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Percebi que não podia mais me limitar às leituras e fui chamada para vivenciar, estudar essas terapias e quem sabe um dia, se assim meus guias e protetores desejarem, poderei ser um desses maravilhosos profissionais que nos trazem a energia e o conhecimento que estão sendo emanados pela Divindade para ajudar os seres da Terra . No “Thatiana Cunha por Thatiana Cunha” trarei tudo que achar interessante desse universo holístico. Até Breve!